sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mercado de transferências #2

Chegamos para atualizar as transferências de atletas mundo a fora nesta semana. Como prometido, além das já concretizadas, vou falar de algumas outras possibilidades de negociação. Vamos lá:

Wellington Nem, do Fluminense para o Shaktar Donetsk. O jovem e veloz jogador carioca assinou contrato com o time ucraniano e o valor de sua transferência foi fixado em 9 milhões de euros. O agora camisa 18 vai seguir os passos de outros tantos brasileiros que atuam na equipe. Recentemente, o também brasileiro Fernandinho deixou o time de Donetsk para se juntar ao Manchester City. Com a grana desta transação o time ucraniano conseguiu levar além de Nem, o volante Fernando. A negociação deste último ainda envolvia uma proposta do Napoli (Itália). Volante moderno, que desarma, sai pro jogo e ainda é dono de um chute potente, o ex-camisa 17 do Grêmio vai rumar para a Ucrânia após a Copa das Confederações. O jogador que custou 11 milhões ao Shaktar será companheiro de brasileiros como Douglas Costa, Alan Patrick, Adriano, Alex Teixeira, além é claro, de Wellington Nem.

Lazar Markovic, do Partizan para o Benfica. Depois de Djuricic e Sulejmani, os portugueses continuam a formar uma colônia sérvia em seu elenco. O jovem atacante de 19 anos custou 10 milhões de euros aos cofres lusos. Em 46 jogos na equipe profissional do time sérvio, Lazar marcou 13 gols e foi destaque na última edição do campeonato nacional.

Heung-Min Son, do Humburger SV para o Bayer Leverkusen. O jovem sul-coreano de 20 anos deixou o time de Hamburgo, que fez uma campanha apenas razoável na BundesLiga para atuar no Leverkusen, que estará na Champions em 13/14. A transação se deu graças à entrada de dinheiro proveniente da venda de Schürle para o Chelsea. O valor pago foi de 10 milhões de euros.

Aldo de Nigris, do Monterrey para o Chivas Guadalajara. O mexicano de 29 anos deixou o atual campeão da ConcaChampions para um novo desafio dentro do México.O centroavante que está no Brasil para a disputa da Copa das Confederações rendeu 4,6 milhões de euros ao Monterrey e fez uma bela dupla de ataque na última temporada junto a Humberto Suazo.


Das possibilidades de negociação por aí:
-Garreth Bale é sempre um jogador cogitado nas janelas por grandes clubes da Europa. Ainda mais que o Tottenham não disputa a Champions na próxima temporada. Em alguns fóruns, porém, aficionados acreditam que por amor ao clube ele ainda fique por mais um ano.
-Carlos Tévez anda um pouco insatisfeito no Manchester City. Interessados na Itália querem o atleta.
-Paulinho do Corinthians é um que quer fazer seu pé de meia. O caminho do volante pode ser a Ucrânia.
-Robert Lewandowski não deve ficar no Borussia Dortmund.No início, o destino podia ser o Bayern de Munique, mas ainda outros clubes como o Chelsea lutam para tirar o atleta do atual clube.
-De acordo com o jornal Daily Mail, Adebayor, Scott Parker, Tom Huddlestone, Livermore, Gomes, Gallas e Bentley não estão nos planos do Tottenham em 2013/2014.
-Júlio César é um que não deve ficar no Queens Park Rangers na próxima temporada.Chuto que o destino pode ser o Arsenal. Outros atletas do QPR também podem pedir pra sair.

Era isso nessa semana, moçada! Até semana que vem... acho que as negociações vão se acelerar um pouco, quem sabe grandes nomes se transferirão nesse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Critica! Ajude a melhorar!