sábado, 14 de abril de 2012

UPP's

E ai? Sei que eu deveria estar postando um pouco mais nesse lugar de encontro cibernético (agora forcei), mas às vezes não tenho tempo, às vezes cansado, às vezes sem vontade, e ah... sacumé né....

Mas pra provar que ainda me lembro dos meus amiguinhos das internetcha, pensei em escrever sobre as UPP’s do Rio de Janeiro...

Sei que não posso escrever com uma autoridade de quem mora nas localidades atingidas por essa nova política pública, mas ao menos pelo que percebemos na televisão, na internet, no jornal e etc. elas não foram o Oásis para a população.

Desde que ouvi falar do projeto que tiraria os traficantes e anexos das principais favelas da capital carioca, falei que algo não estava coerente. Como que fariam para retirar os marginais do local de implantação da UPP e fazerem com que não ocupassem outro local. É algo de outro mundo imaginar que os bandidos tomariam uma pílula de invisibilidade ou que se escafederiam para outro país.

Essa estratégia, na minha opinião, também só foi implantada pela realização das vindouras Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016. E quem paga o pato por essa ideia ao menos desinteressante e que não resolve o problema são as cidades satélites da capital estadual e também os outros bairros da cidade maravilhosa cheia de assaltos mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Critica! Ajude a melhorar!